A SEVIP, EMBALAGEM PERSONALIZADA, LDA. reconhece a importância fundamental da proteção da privacidade, da segurança e dos dados para os nossos clientes e parceiros.

Esta Declaração de Privacidade informa-o das nossas práticas de privacidade e das escolhas que pode fazer sobre a forma como recolhemos e usamos a informação sobre si, incluindo informação que pode ser recolhida a partir da sua atividade online e utilização de dispositivos. N Esta Declaração de Privacidade aplica-se às páginas web, domínios, serviços, aplicações e produtos pertencentes à SEVIP.

Esta Declaração de privacidade não se aplica a aplicações, produtos, serviços, páginas web ou funcionalidades das redes sociais de terceiros que possam ser acedidos através de links que fornecemos nos serviços da SEVIP para sua conveniência e informação. Não controlamos, endossamos nem fazemos declarações sobre essas páginas web de terceiros ou sobre as suas práticas de privacidade, que podem diferir das nossas. Incentivamo-lo a rever a política de privacidade de qualquer site com o qual interaja antes de permitir a recolha e utilização dos seus dados pessoais.


OS NOSSOS PRINCÍPIOS DE PRIVACIDADE


Licitude, lealdade e transparência

Tratamos os dados pessoais de acordo com a lei e com transparência e lealdade para consigo. As nossas atividades de tratamento de dados são realizadas: 1) com o seu consentimento; 2) de modo a cumprir as nossas obrigações para consigo; 3) para o fim legítimo do exercício da nossa atividade, promover a inovação e proporcionar uma experiência do cliente contínua; ou 4) por outra forma, de acordo com a lei.


Notificação e escolha da utilização dos dados

Somos transparentes e oferecemos-lhe uma notificação clara e a escolha dos tipos de dados pessoais recolhidos e dos fins para os quais são recolhidos e tratados. Não usaremos os dados pessoais para fins que sejam incompatíveis com estes princípios, a nossa Declaração de Privacidade ou notificações específicas associadas aos serviços da SEVIP.


Acesso a dados

Fornecemos-lhe um acesso razoável juntamente com a possibilidade de rever, corrigir, modificar ou apagar os dados pessoais que partilhou connosco.


Integridade dos dados e limitação das finalidades

Apenas usamos dados pessoais para os fins descritos no momento da recolha ou para fins adicionais compatíveis nos termos da lei. Tomamos medidas razoáveis para assegurar que os dados pessoais são precisos, completos e atualizados. 


Segurança de dados

Para proteger os dados pessoais contra a utilização ou divulgação não autorizada, implementamos controlos de segurança da informação nas nossas próprias operações e oferecemos produtos líderes no mercado e soluções com elevados níveis de proteção de segurança de dados.


Responsabilização por transferências subsequentes

Reconhecemos a nossa potencial responsabilidade por transferências de dados pessoais para terceiros. Os dados pessoais serão apenas partilhados quando terceiros estejam obrigados por contrato a oferecer níveis de proteção equivalentes.


COMO USAMOS OS DADOS

Recolhemos e usamos os dados pessoais para gerir a sua relação com a SEVIP e para o servir melhor através da personalização da sua experiência e interação connosco. Exemplos de como podemos usar os seus dados incluem:


Experiência do cliente

Oferecer-lhe continuamente uma experiência de cliente mantendo o contacto e os dados de registo com rigor, oferecendo um apoio abrangente ao cliente, propondo produtos, serviços e funcionalidades que possam interessar-lhe e permitindo-lhe participar em concursos e inquéritos. Também usamos os seus dados para oferecer uma experiência personalizada, personalizar os serviços que recebe e criar recomendações com base na sua utilização dos serviços da SEVIP.

Apoio às transações

Ajudar a concluir transações e encomendas dos nossos produtos ou serviços, a organizar envios e entregas e a facilitar reparações e devoluções.


Comunicações administrativas

Comunicar consigo sobre os serviços da SEVIP. Os exemplos de comunicações administrativas podem incluir respostas às suas perguntas ou pedidos, conclusão de serviço ou comunicações relacionadas com a garantia.


Segurança

Manter a integridade e segurança das nossas páginas web, produtos, funcionalidades e serviços e evitar e detetar ameaças à segurança, fraude ou outra atividade criminal ou maliciosa que possa comprometer a sua informação.


Operações comerciais

Conduzir operações comerciais normais, incluindo recrutamento, verificação da sua identidade, tomar decisões de crédito se pedir crédito, realizar pesquisa comercial e analítica, fazer relatórios e gestão empresarial, formação de pessoal e objetivos de garantia de qualidade e programas de aproximação.


Publicidade

Oferecer propostas promocionais personalizadas (de acordo com as suas Preferências de Privacidade) sobre os serviços da SEVIP e outras páginas web de parceiros selecionados.


Conformidade com a lei

A conformidade com as leis aplicáveis, regulamentos, decisões judiciais, pedidos governamentais de aplicação da lei, para operar devidamente os nossos serviços e produtos e para nos protegermos, aos nossos utilizadores e aos nossos clientes e para resolver quaisquer conflitos com clientes.


DADOS QUE RECOLHEMOS

Os dados pessoais são qualquer informação que o identifique pessoalmente, ou a partir da qual pode ser identificado direta ou indiretamente. Podemos recolher os seus dados pessoais através da utilização que faz dos serviços da SEVIP ou durante conversas ou correspondência com os representantes da empresa. Os dados pessoais que recolhemos de si dependem da natureza da sua interação connosco ou dos serviços da SEVIP que usa, mas podem incluir o seguinte:


Informação que presta diretamente

Dados para contacto – Podemos recolher dados de contacto pessoais e/ou comerciais incluindo o seu nome, apelido, endereço postal, número de telefone, número de fax, endereço de correio eletrónico e outra informação de contacto similar.


Dados da conta – Recolhemos informação, como de que modo adquiriu ou subscreveu os serviços da SEVIP, a sua transação, histórico de faturação e assistência, os serviços da SEVIP que usa e qualquer outra informação relacionada com a sua conta.


Outra informação de identificação única – Exemplos de outra informação única que podemos recolher de si incluem números de série de produtos, informação que fornece quando interage pessoalmente, online ou por telefone ou mail com os nossos serviços, serviços de assistência ou outros canais de apoio ao cliente, ou informação adicional que nos tenha fornecido para facilitar a prestação dos serviços da SEVIP. Não está obrigado a partilhar os dados pessoais que pedimos, mas se optar por não partilhar a informação, em alguns casos podemos não conseguir responder eficazmente a alguma questão que possa ter.


Informação automaticamente recolhida sobre a utilização que faz dos serviços da HES 


Dados de navegação no website – Nós recolhemos informação sobre as suas visitas e a sua atividade nas nossas páginas web SEVIP e aplicações incluindo o conteúdo (e qualquer publicidade) que visualiza e com o qual interage, o endereço da página web da qual veio e outro comportamento de sequência de cliques (tal como as páginas que viu, os links onde clicou). Alguma desta informação é recolhida usando Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados, que incluem cookies, web beacons e links da web integrados.


Dados anónimos ou agregados – Podemos recolher respostas anónimas a questionários ou informação anónima ou agregada sobre como os nossos serviços são utilizados. No decurso das operações podemos também aplicar um processo de anonimização ou pseudonimização aos seus dados para que seja pouco provável identificá-lo através da utilização desses dados com a tecnologia disponível

Informação de fontes de terceiros

Nós podemos também adquirir dados de fontes de terceiros que cremos serem credíveis e que estão disponíveis publicamente ou disponíveis numa base comercial. Essa informação pode incluir dados pessoais, tais como o seu nome, endereço, endereço eletrónico, preferências, interesses e certos dados demográficos. Por exemplo, os dados pessoais podem ser recolhidos quando acede às nossas aplicações através do início de sessão nas redes sociais (por ex., quando inicia a sessão nas nossas aplicações utilizando o Facebook ou outras credenciais das redes sociais). Os detalhes básicos que recebemos podem depender das definições de privacidade sua conta da rede social.

Para fornecer certos serviços a nível empresarial, os dados de contacto da sua empresa podem ser fornecidos à SEVIP através de uma entidade designada da sua atividade ou empresa (tal como um membro do seu departamento de TI). Quando necessário, também podemos usar informação fornecida por si ou pelo seu empregador, juntamente com informação disponível em fontes do domínio público, online e offline.

Para assegurar o rigor dos dados e oferecer uma experiência superior ao cliente, proporcionando-lhe melhores serviços, conteúdo, marketing e publicidade personalizados, podemos associar ou combinar a informação que recolhemos das diferentes fontes acima descritas. Por exemplo, podemos comparar a informação geográfica adquirida junto de fontes comerciais com o endereço IP recolhido pelas nossas Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados para derivar a sua área geográfica geral. A informação pode também ser associada através de um identificador único, como um cookie ou número de conta.


PRIVACIDADE DAS CRIANÇAS

A SEVIP não recolhe conscientemente informações de crianças de acordo com a lei local, e não direciona as suas páginas web ou aplicações móveis para crianças.


COMO MANTEMOS OS SEUS DADOS EM SEGURANÇA

Para evitar a divulgação ou acesso não autorizado e para assegurar uma utilização apropriada da sua informação, usamos procedimentos físicos, técnicos e administrativos apropriados e razoáveis para salvaguardar a informação que recolhemos e tratamos. A SEVIP mantém os dados nos termos exigidos ou permitidos por lei e enquanto os dados continuem a ter um fim comercial legítimo.


COMO PARTILHAMOS OS DADOS

Vamos partilhar os seus dados pessoais do seguinte modo:


Partilhar com fornecedores de serviço

Contratamos prestadores de serviços para gerir ou apoiar certos aspetos das nossas operações comerciais em nosso nome. Estes prestadores de serviços podem estar noutras localizações globais e podem prestar serviços de apoio a cliente, satisfazer encomendas, entregar produto, personalizar conteúdo, desenvolver campanhas de publicidade e marketing (incluindo publicidade digital e personalizada), alojamento de dados, cobrança de dívidas e gestão ou apoio às páginas web. Os nossos prestadores de serviços estão contratualmente obrigados a salvaguardar quaisquer dados pessoais que recebam da nossa parte e estão proibidos de usar os dados pessoais para outro fim que não seja o de prestar os serviços de acordo com as instruções da SEVIP. Também tomamos medidas para oferecer proteção adequada a quaisquer transferências dos seus dados pessoais de acordo com a lei aplicável.


Conformidade com a lei

Também podemos partilhar os seus dados pessoais quando cremos, de boa-fé, que temos a obrigação de: (i) responder a pedidos de informação devidamente autorizados das agências de aplicação da lei, reguladores, tribunais e outras autoridades públicas, incluindo cumprir os requisitos da segurança nacional ou outros requisitos de aplicação da lei; (ii) cumprir qualquer lei, regulamento, notificação judicial, ou ordem judicial; (iii) investigar e ajudar a prevenir ameaças à segurança, fraude ou outra atividade criminal ou maliciosa; (iv) aplicar/proteger os direitos e bens da SEVIP; ou (v) proteger os direitos ou a segurança pessoal da SEVIP, dos nossos empregados e de terceiros em bens ou que usem bens da SEVIP quando permitido e de acordo com os requisitos da lei aplicável.


Partilhar com outros terceiros

Também podemos partilhar os seus dados pessoais com: (i) agências de referência de crédito e prevenção de fraude; (ii) agências de cobrança de dívidas (para dívidas pendentes connosco). Se optar por fornecer dados pessoais a outras empresas, esses dados pessoais serão tratados de acordo com a política de privacidades dessas empresas, que podem ser diferentes das políticas e práticas da SEVIP.


ESCOLHER AS SUAS PREFERÊNCIAS DE PRIVACIDADE

Tem a opção de subscrever comunicações nossas relacionadas com serviços da SEVIP específicos. Também pode optar por receber comunicações gerais da SEVIP e pode selecionar como essas comunicações são entregues – por ex., através do correio, correio eletrónico, telefone, fax, dispositivo móvel ou online.


Comunicações gerais

As nossas comunicações gerais fornecem informação sobre produtos, serviços e/ou apoio. Isto pode incluir informação sobre novos produtos ou serviços, ofertas especiais, conteúdo personalizado ou publicidade direcionada.

 

COMO USAMOS AS FERRAMENTAS AUTOMÁTICAS DE RECOLHA DE DADOS

Usamos e permitimos que certas empresas usem cookies, web beacons e outras tecnologias similares (coletivamente “Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados”) nos nossos serviços HES. Fazemos isto para compreender o uso que dá aos nossos serviços HES; melhorar a sua experiência de utilizador e ativar funcionalidades e conteúdo personalizados; otimizar os nossos anúncios de marketing e permitir que empresas de publicidade terceiras nos ajudem a apresentar anúncios específicos para os seus interesses através da Internet. Pode encontrar mais informação sobre as Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados em: www.allaboutcookies.org.


A nossa utilização de cookies

Os cookies são ficheiros de texto que contêm pequenas quantidades de informação que são transferidas para o seu dispositivo, ou mais tecnicamente, para o browser que usa nesse dispositivo, quando visita um site. A entidade que coloca os cookies no seu browser pode então ler a informação nesse cookie que definiu. Os cookies são normalmente classificados como “cookies de sessão” que não ficam no seu dispositivo depois de fechar o seu browser ou como “cookies persistentes” que habitualmente ficam no seu dispositivo até os apagar ou até expirarem.

São utilizados diferentes cookies para realizar diferentes funções que explicamos a seguir:

Usamos cookies que são essenciais - Alguns cookies são essenciais para lhe permitir mover-se entre as nossas páginas web e usar as suas funcionalidades, como aceder a áreas seguras da página web. Sem estes cookies, nós não podemos ativar um conteúdo apropriado com base no tipo de dispositivo que usa.


Usamos cookies para lembrar as suas escolhas - Estes cookies permitem-nos lembrar-lhe as escolhas que fez nas nossas páginas web (como a sua língua preferida ou a região onde está) e oferecer funcionalidades melhoradas e mais personalizadas. Estes cookies podem também ser usados para lembrar as mudanças que fez ao tamanho e fonte do texto e outras partes das páginas web que pode personalizar. Também podem ser usados para fornecer serviços que tenha pedido, como ver um vídeo ou comentar um blogue. A informação que estes cookies recolhem pode ser anonimizada e não podem seguir a sua atividade de navegação nas nossas páginas web.


Usamos cookies para personalizar a sua experiência - Também usamos cookies para mudar o modo como a nossa página web se comporta ou o seu aspeto para personalizar a sua experiência com informação que inferimos do seu comportamento na nossa página web ou a informação que podemos já ter sobre si pelo facto de ser, por exemplo, um cliente registado. Estes cookies podem ser usados para personalizar os nossos serviços recebidos por si ou o conteúdo, aspeto e sensação que lhe transmitimos nas sessões posteriores na nossa página web. Por exemplo, se personalizar a página web ou se registar produtos ou serviços, um cookie ajuda o servidor da página web a recordar-se da sua informação específica. Da próxima vez que visitar a nossa página web, a informação que facultou anteriormente pode ser recuperada, para que possa usar facilmente as funcionalidades da página web que escolheu anteriormente. Se usar regularmente mais do que um dispositivo ou computador, podemos ligar os cookies para ainda assim continuar a receber uma experiência online personalizada. Também podemos personalizar a informação que vê com base no que já sabemos sobre si, para que perca menos tempo a procurar as coisas. Com a utilização dos cookies, cada visitante do nosso site pode ter uma experiência web que é única para cada um.


Usamos cookies para efeitos de desempenho e analíticos - Usamos os nossos próprios cookies e/ou cookies de terceiros e outros identificadores (como web beacons) para ver como usa a nossa página web e os serviços de modo a melhorar o seu desempenho e a desenvolvê-los de acordo com as preferências dos nossos clientes e visitantes. Por exemplo, os cookies e os web beacons podem ser usados para: testar designs diferentes e para assegurar que mantemos um aspeto e uma sensação consistente através das nossas páginas web; seguir e fornecer análises de tendência sobre a forma como os nossos utilizadores interagem com as nossas páginas web e comunicações; seguir erros e medir a eficácia das nossas campanhas promocionais. Usamos a Google Analytics da Google Inc., por exemplo, para seguir a utilização e atividade da página web.


OUTRAS FERRAMENTAS AUTOMÁTICAS DE RECOLHA DE DADOS

Quando aplicável, pedimos o seu consentimento para o uso de cookies e de outras Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados que guardam ou acedem a informação no seu dispositivo.


Cookies

Se não quiser permitir quaisquer cookies ou se quiser permitir apenas a utilização de certos cookies, consulte as definições do seu browser. Também pode usar as definições do seu browser para retirar o seu consentimento para a nossa utilização de cookies em qualquer momento e apagar cookies que já tenham sido definidos. O menu de ajuda do browser ou da página web www.allaboutcookies.org contém informação abrangente sobre o processo de desistência em diferentes browsers.

Note que ao desativar certas categorias de cookies, pode ficar impedido de aceder a algumas funcionalidades do nosso site, ou certos conteúdos ou funcionalidades podem ficar indisponíveis.

Se tiver dúvidas sobre a nossa utilização de cookies, pode entrar em contacto com Departamento de Proteção de Dados.


Web beacons

Uma vez que a web beacons são os mesmos que qualquer outro pedido de conteúdo incluído na receita para uma página web, não pode desistir destes ou recusá-los. No entanto, consegue desativar web beacons em mensagens de correio eletrónico se não transferir imagens contidas em mensagens que receba (esta funcionalidade varia em função do software de correio eletrónico utilizado no seu computador pessoal). No entanto, fazê-lo nem sempre desativa um web beacon ou outras Ferramentas Automáticas de Recolha de Dados na mensagem de correio eletrónico devido a capacidades específicas de software do correio eletrónico. Para mais informação sobre isto, consulte a informação fornecida pelo seu software de correio eletrónico ou fornecedor de serviço. Os web beacons podem também ficar ineficazes em algumas circunstâncias ao desistir dos cookies ou modificar as suas definições de cookie no seu browser.

 

EXERCÍCIO DOS SEUS DIREITOS E ENTRAR EM CONTACTO CONNOSCO

Tem o direito de aceder a quaisquer dados pessoais que nos tenha facultado ou que tenhamos sobre si. Além disso, tem o direito de retirar qualquer consentimento anteriormente concedido ou de pedir a correção, modificação, restrição, anonimização ou eliminação dos seus dados pessoais e de pedir uma explicação sobre o tratamento. Em certos casos, o seu pedido pode ser rejeitado com base numa exceção legítima, como nos casos em que a disponibilização da informação revele os dados pessoais de outra pessoa ou quando estivermos legalmente impedidos de divulgar essa informação.


Contacte-nos

Valorizamos a sua opinião. Se tiver alguma pergunta ou questão sobre a nossa Declaração de privacidade, recolha e utilização dos seus dados ou um possível incumprimento das leis da privacidade locais, entre em contacto connosco:

Email: sevip@sevip.pt ou em https://www.sevip.pt/contacte-nos


Todas as comunicações serão tratadas confidencialmente. Após a receção da sua comunicação, o nosso representante entrará em contacto consigo, dentro de um prazo razoável, para responder às suas questões ou preocupações. Pretendemos garantir que as suas questões sejam resolvidas num prazo e modo adequados.

Se não formos capazes de resolver as suas questões, tem o direito de contactar a autoridade de supervisão local.


ALTERAÇÕES À NOSSA DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE

Se modificarmos a nossa Declaração de privacidade, anunciamos a declaração revista aqui com uma data de revisão atualizada. Se fizermos mudanças significativas à nossa Declaração de privacidade que alterem materialmente as nossas práticas e privacidade, podemos também notificá-lo por outros meios, como o envio de um correio eletrónico ou colocando uma nota na nossa página web empresarial antes de as alterações entrarem em vigor. Esta Declaração de privacidade teve a sua última atualização em Fevereiro de 2021.